Compartilhe

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Filmes sobre moda: Prêt-à-Porter

Uma vez por ano, a indústria da moda realiza em Paris a "Semana do Prêt-à-Porter", reunindo produtores de moda, designers, modelos, repórteres, fotógrafos, além de pessoas famosas, com suas rivalidades pessoais.

Numa dessas temporadas de desfiles, o Chefe do Conselho da Moda de Paris, Olivier de la Fontaine, é encontrado morto em sua limusine. Ele não era uma pessoa simpática, sua viúva, Isabelle, o odiava; sua amante, Simone Lowenthal, uma famosa designer de moda, também não o amava.

Quando os Inspetores Tantpis e Forget iniciam as investigações, logo descobrem que há mais suspeitos do que o número de pontes de Paris.

Entre as pessoas que têm suas vidas de alguma forma ligadas aos acontecimentos, encontram-se, além da viúva e da amante de Olivier: um misterioso russo, Sergei, que reaparece em Paris para reatar um velho relacionamento com a agora viúva; três editoras de revistas especializadas concorrentes, Sissy Wanamaker, Regina Krumm e Nina Scant, lutando por um contrato com a super-estrela Milo O'Brannigan, um fotógrafo de modas; dois repórteres americanos, Joe Flynn e Anne Eisenhower, que tiveram suas bagagens extraviadas e que dividem um mesmo quarto de hotel; uma bela repórter de televisão, Kitty Potter, procurando fazer a cobertura de todos os eventos; entre outros.

Em meio às investigações e a escândalos próprios do meio, o clímax se dá quando da realização do último desfile, promovido pela designer Simone Lowenthal, no qual todas as modelos se apresentam totalmente nuas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...